Monteiro Lobato

“Um país se faz com homens e livros.”

Nada e ninguém é maior que Deus e seu poder. Em Ti eu confio! A Ti, somente a Ti, eu me rendo!

Copyright 2018 - Editora Illuminare - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por ASN Design

Autores Exclusivos Illuminare

AMÉLIA GREIER

Amélia Greier, pseudônimo de Carolina Frutuozo, é estudante, reside em São Carlos –SP e tem 28 anos. Participou das Antologias “Hauting e Poultergeist” e “Contos de um Natal Sem Luz Vol. III” da Editora Illuminare.

ALBERTO FRANCO LACERDA

Alberto Franco Lacerda nasceu em Nanuque, Minas Gerais em 10 de novembro de 1978. Em 2003 graduou-se em Geografia. É cronista, contista e romancista. Suas crônicas e contos são publicados no jornal Em Tempo, de sua cidade natal.

BARBARA LÚCIA

Barbara Lucia Silva, 23 anos, formanda em Serviço Social, autora dos contos: A Escolhida, Santa Loise e A Estranha de Saint Louis, atualmente está engajada na leitura e escrita, focando e trabalhando para o futuro como autora.

BRUNO MATOS

Poeta, escritor e professor de Literatura, Português e Redação. Formado em Letras e Mestre em artes.  Possui uma antologia com mais de 50 contos esperando para atravessar a passagem entre a criação e a exposição. Participou das antologias: Espinhos e Rosas, Mulheres Fatais e Contos de Verão e Nós, enfim sós.

FABRÍCIO ALVES

Fabricio Martines Alves,  formado em Publicidade e Propaganda, desertor das faculdades de Letras e Filosofia. Inspetor de Alunos, já participou de duas antologias Illuminare. Atende por Nefasto Curvatório e colabora com o site A Daga Sem Fio.

FERNANDO CALLADO

Adulto por força das circunstancias. Por amor e teimosia cantor, compositor e escritor. Às vezes criativo e quase sempre aventureiro... Amante dos dias de chuva e também do pôr do sol. Desenha fantasias frequentemente. Também tem um lado obscuro, mas que pouca gente conhece. Melhor assim!!!

FERNANDO NUNES

Fernando de Menezes Nunes é natural de Porto Alegre. Advogado, membro da ALB e da ALUBRA. Participações nas antologias: Pequenos Escritos, Sinistras  Histórias; Crimes & Suspeitos; Sete Pecados Capitais; Segunda Guerra Mundial; Mosaicos; Contos de Fadas; Escritores Malditos; Por Trás das Grades; Avenida Murkinesse 666; Contos de um Natal sem Luz (co-organizador), Espinhos e Rosas (bilíngue). Autor do livro Pedaços de Mim - Microcontos Ecléticos. Tem atuado também como revisor.

GRAZIELE SEGETI

Grazielle Pacini Segeti apaixonada por leitura, escreve sobre suas angústias, sentimentos, sonhos e prazeres.

LIA CARVALHO

Lucélia Carvalho ou Lia Carvalho é funcionária publica no município de Tailândia Pará, universitária, contista e poeta com participações nas antologias “Mosaico: Sonetos e Poesias” e “Escritores Malditos - Melhores Contos e Crônicas. Mãe de Rayssa e apaixonada por literatura e filosofa por natureza.

MARISSOL LOURENÇO

Médica Psiquiatra e Psicoterapeuta, Marissol Lourenço nasceu na cidade de Santos, litoral do Estado de São Paulo. Curiosa pelos labirintos da mente humana e inspirada por luzes e sombras, escreve desde a infância. Porém, a coragem de expor a alma veio depois de viver quatro décadas. É autora de vários contos em antologias diversas e do livro “Sábado no Templo de Afrodite”, antologia individual de contos que passeia por recortes do universo feminino, publicado pela Editora Illuminare.. Atualmente em Brasília-DF, mora com marido, filho adolescente e alguns gatos.

MICHAEL HERMANN

Cigano de origem. Embora tenha nascido na cidade do Rio de Janeiro, passou grande parte de sua infância na cidade de São Luís do Maranhão, terra de seus antepassados que fincaram raízes após o degredo português por acusações de bruxaria e assassinatos no Velho Mundo. Pedagogo e químico, possui a docência como ofício, a astronomia como hobbie e a literatura como paixão. Autor de inúmeros contos de diversas antologias da Editora Illuminare e de alguns romances de forma independente. No momento leciona no estado de Goiás, e quando não está trabalhando, retoma o seu pouso na capital federal, onde reside com esposa, filho, pitbull e alguns gatos.

MIRIAN FIDELIS

Mirian Fidelis Guimarães é autora do livro Minha Amada Mona Lisa em 2008 pela Marco Zero, lançamento na 20ª Bienal do Livro de SP. Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia, saiu em 2015 e no ano seguinte lança independente A Bonequinha Preta e outras histórias. Em 2017, participou de uma Antologia Haunting e Poltergeist da Editora Illuminare.

MHORGANA ALESSANDRA

Mhorgana Alessandra é mineira, psicóloga e escritora. Ganhou diversos concursos literários, mas somente em 2017 deu vazão às suas ideias, participando pela Editora Illuminare das Antologias: Copas, Diário de Lúcifer, Para Maiores de 18, As faces do Horror e Vícios, Taras e Medos e como autora e organizadora da Antologia Síndromes. Transita por diferentes estilos, mas tem especial fascínio pelos gêneros de ficção, fantasia e horror. Seu autor preferido é Stephen King e por ser estudiosa da psique humana, como ele, acredita que o escritor presta atenção em como as pessoas reais se comportam e então, conta a verdade sobre o que vê.

ROBERTO MELLO

Roberto Mello é graduado em engenharia civil, escritor, compositor e poeta. Publicou

“Sonhos, Desejos & Profecias” — Pastelaria Studios / Grupo Múltiplas Histórias – Portugal/2015 e “O Mensageiro” pela Editora Habemus Livros – Brasil. É através de antologias e coletâneas a nível internacional que divulga sua arte literária.

TATIANA HONORATO

Tatiana Oliveira Honorato nasceu em 10 de março de 1985, em Campos Sales/CE, hoje reside em Santo André/SP. Exerce a profissão de Técnica de Enfermagem e escreve como hobby. Participou, pela Editora Illuminare, das Antologias Meu lado sombrio, Contos de Fadas, Psicopatas e Hauting e Poltergeist.